The Lurker e a tecnologia da voz (ou de que adianta a velocidade, se você não tem nada a dizer?)
Finalmente rendi-me à tecnologia dos comandos de voz e adquiri um Via Voice da IBM. Confesso que tenho achado o programa bem eficiente, apesar de que muitas vezes é frustrante conseguir convencê-lo a aceitar os termos constantes de meu vocabulário. Além disso, ele tem o péssimo hábito de não aceitar as concordâncias como as faço, além de incluir artigos e pronomes sem ser solicitado. Apesar disso, minha tendinite e agradece, e muito, ter somente que corrigir o texto digitado ou ter que incluir uma eventual palavra que o limitado conjunto de informações existentes ou melhor, inexistentes em seu banco de dados desconheça.
Outra característica que reputo muito interessante é a capacidade do aplicativos em ler textos a partir de informações escritas. Por exemplo, posso pedir que ele leia um documento escrito por mim. É interessante, pois posso ouvir o texto escrito enquanto faço alguma outra coisa. Funciona como se alguém estivesse fazendo uma crítica para mim. Acredito inclusive que venha a contribuir para a melhoria de minha dicção, tendo em vista a necessidade de que pronuncie as palavras de maneira mais ou menos uniforme para garantir a qualidade da interpretação feita pelo sistema.
Os comandos de voz são eficientes, a interface IBM, como sempre é pouco amigável mais isso é superável. Talvez pouco amigável seja exagero, afinal conseguiu passar por todo o processo de que configuração em um período de menos de 1 hora, incluindo-se aí também o processo de ensino ao sistema para que reconheça minha voz. Em resumo, ainda tem muito que mas até o momento me agrada bastante, à exceção talvez a dos comandos diretos de voz que são tanto complexos para memorização.
The Lurker Says: “A horse may be coaxed to drink, but a pencil must be lead.” --Stan Laurel
And says it over (because it´s funny and sadly true, in a way) “Women and cats will do as they please, and men and dogs should relax and get used to the idea.” --Robert A. Heinlein
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário